sexta-feira, 3 de agosto de 2012

'''-Tempestade-'''


Torrencial era a Chuva, e Uivante o Vento. Trovões estremeciam nossa Casa por Inteiro, Relâmpagos faziam da Noite, Dia. A Tempestade que se abatera sobre nós veio Feroz.
            Vivian acordara Assustada, e Violett comprimia-se entre nós em busca de Proteção. Prontamente pus-me de pé, sem demora Vivian já estava com nossa pequenina em seus braços. O Vento Gritava, forçando portas e janelas, como que em Ameaça, parecendo nos forçar a sair de casa. Os Céus estavam em Guerra...Um Estrondo, e o Vendaval estava agora em nosso quarto. Tomei Vivian pela mão, e apressadamente saímos rumo ao corredor. Atrás de nós o Vento Lançava tudo aos ares e depois ao chão. Seguimos pelo corredor rumo à escada. O Vento se chocava contra as paredes... Quando no topo da escada, fomos atacados por uma forte Rajada que nos fez oscilar, por um instante de Horror vi minha Amada soltar minha mão e precipitar-se escada abaixo... Minhas Duas Únicas preciosidades saltavam para os Braços da Morte. De forma instintiva e com Grande Reflexo, consegui ainda alcançar Vivian e puxa-la pela mão; desequilibrado e sem apoio cai de costas e de volta ao corredor com Vivian e Violett sobre mim... Vivian Gritava pelo Susto, Violett chorava e Soluçava por Todo aquele Caos. Agora, o Vento sobre nós, corria ora como Correnteza, ora como Fortes Rajadas, parecendo golpes a nos infringir Castigo.
            De volta à escada, descemos apressadamente, eu seguia a frente guiando meus Amores. Assim que atingi o sopé, fitei pela janela procurando ao menos uma pequena parcela do espetáculo de Luz e Trevas que presenciara na Noite anterior... Procurei ouvir os Uivos e Pios, ou o Pesado Silêncio, mas, nada daquilo parecia existir mais. A cada Relâmpago a Escuridão era Desfeita, a Noite iluminava-se como o Dia. A cada Trovão a casa Estremecia, e a tudo silenciava com um Ensurdecedor Urro de Fúria, fazendo até mesmo aquela Forte Chuva Silenciar por alguns instantes.
            Seguimos adiante em busca de Abrigo e Segurança,; cruzando pela sala ouvimos mais um Estrondo e agora, a Ventania entrava também pela janela, chocando-se com a corrente vinda do Nível Superior da casa, criando a nossa volta um Turbilhão de Vento, Chuva, Folhas, e tudo mais o que houvesse em nossa casa... Vivian Gritava e Violett Chorava e Soluçava. Minha Mente era Revolvida por um Amontoado de Pensamentos, Suspeitas, Conspirações, Duvidas, Revolta e Concentração... Meus Pensamentos Giravam em Círculos, não me levariam a lugar algum, ou conclusão alguma, não em meio a todo aquele Terror. Todo o meu Foco, agora, deveria estar na Segurança de minhas Preciosidades... Com tudo aquilo acontecendo era muito Difícil manter os olhos abertos, abracei Vivian que segurava Violett contra seu peito, e com dificuldade consegui guia-la, aos tropeços, em direção da cozinha, onde afastando a mesa tivemos acesso a um alçapão, rapidamente conduzi-as seguindo-as logo em seguida, rapidamente tornando a puxar a mesa, fechar e trancar o alçapão.
            Lentamente descendo a escada, cheguei por fim, ao porão. Um ambiente pequeno, de certo modo, local destinado ao nosso “Armazenamento de Alimentos” e Abrigo Familiar em caso de Sinistro. Local projetado com o Desejo de Jamais ser tomado como refugio. Para nossa melhor acomodação possuíamos ali, a disposição, uma confortável cama de palha e plumas, onde agora minha Esposa em choque e com o Olhar Perdido e Pensamentos Vagos, permanecia sentada com nossa Filha em seu colo, grudada em um Forte Abraço. Sentei-me ao lado de Vivian, abracei-a e beijei os cabelos de Violett... Com os cotovelos apoiados nos joelhos, repousei a cabeça sobre as mãos.
            Lá em cima, o Vento Bufava e Rugia. Atônitos, permanecíamos calados, apenas Ouvindo e Orando.
            Vivian, entre as suas, juntou as mão de Violett em oração, em seus ouvidos recitava algumas palavras para que a pequena as repetisse, aos meus, soavam como:
            -Papai do céu, cuida de nós, nos proteja e não deixe que nada nos machuque...
A oração de minha pequena continuou por mais alguns instantes, porém, minha Mente estava Perturbada, pouco ouvia, e mais uma vez o Vento Bufava e Rugia.
            - Deus é Muito Bom! –Dizia Vivian com o olhar vago, comprimindo Violett em seus braços.
            Violett estava cansada.
            -Deus é Muito Bom!?! -Eu repetia de forma inexpressiva querendo convencer a mim mesmo.
            -Sim! Muito Bom, estamos Juntos, estamos Bem e Olhe, temos nosso Armazenamento. Por mais que o Vendaval tenha destruído a tudo em nossa casa, e por mais quem nos tenho levado horta ou animais, teremos alimento e água para alguns meses. Olhe! Violett dormiu, ela esta bem, apenas um pouco assustada e cansada. E eu... Confesso que meu Susto foi Tremendo, mas, estou Feliz e Agradecida por estarmos em Segurança... E estou cansada.
            Um Susto! Lá em cima algo parecia sacudir a mesa sobre a entrada de nosso Abrigo. Algo parecia Arrastar e Arranhar o alçapão. O Vento continuava Bufando e Rugindo, agora, com uma Fúria quase Bestial. Aquele Terror duraria por muitas horas ainda... Meus Ombros pesavam, meus olhos se fechavam... Os sons sumiam ao longe, a Mente se aquietava... Uma Musica Suave...Um Canto Envolvente...Uma Vóz de Mulher...-Vivian?... Escuridão... Silencio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário