sábado, 7 de janeiro de 2012

'''-A Voz de um Anjo... O Som do Coração-'''

   A
mor & Ódio; Guerra & Paz; Graça e Tormento; Glória & Ruína; Lembrança & Esquecimento; Dom & Maldição; Vida & Morte; Queda & Ascensão; Sonolência & Vigilância; Adormecer & Despertar... Um grande número de indivíduos poderia questionar a respeito desta atípica relação, que a primeira vista, possa parecer Irracional e sem sentido, mas, lhe certifico de que a partir da vivencia de cada uma, ou Toda uma Gama de contrariedades e oposições, conflitantes, acaba-se por descobrir que uma a uma são Essenciais e Justifica a Existência de sua Opositora, Nutrindo-a por Completo. Embora eu reconheça a Oposição entre elas, também devo compreender a Importância que representam uma para a outra, tenho, acima de tudo, que aceitar o fato de que justificam não somente a existência delas entre si, mas também... a Vivencia mencionada justifica também A MINHA PRÓPRIA EXISTENCIA.
...
            Houve um Tempo em que os Céus eram tomados por Grandes, Escuras e Espessas Nuvens; rompidas unicamente pelo Roncar dos Trovões... Trevas cobriam Campos, estendendo-se por Vales e Montes... Dor, Angustia, Tormento e Desolação cobriam todo o Ar... As faces expressavam Desamparo e Desesperança. Nestes dias, aconteceram coisas Horríveis, muito Além do Rico Imaginário e Conhecimento dos mais Sábios Anciães dos dias atuais. Coisas estas, das quais me recordo por completo, me causando um grande desconforto tamanho o Desespero que me causam, pois, muitas destas Terríveis memórias, ainda hoje, me Perseguem e Atormentam.
            Daquela distante época, passaram-se incontáveis Luas/Eras, tantas que muito da Relva que cobria a Terra, renovara-se por completo... Reinos Tombaram e Impérios Ruíram... Mas, para mim é como se poucos, ou mesmo, um dia sequer houvesse passado. Mesmo com o decorrer de tanto Tempo, meus tão Temidos “Demônios”, (As tão Temidas Lembranças), ainda me perseguem, e atormentam-me a Alma, na forma de Aterradoras Visões de um passado já a muito distante, mas não esquecido... Minha Mente é Constante e Incessantemente atacada por tais lembranças. Meus “Demônios”, que me são como Espinhos na Carne, estão sempre a espreita, prontos para perturbar a Paz de meu Espírito... E é no Silêncio que posso ouvi-los... Na Escuridão posso vê-los, e na Solidão... Senti-los.
(...)
            Falarei agora, não sobre estes dias de Trevas Profundas, quando o Gênero Humano fechou a Mente e o Coração, Selando seu Espírito para Tudo aquilo que é Sacro e Virtuoso, dias em que Votos e Juramentos; Sangue e Sacrifício, trouxeram Razão e Vontade sobre a Justiça, Verdade, Sentimento e Espiritualidade, fazendo justificar-se um Enorme Banho de Sangue e Genocídio sobre seus Irmãos, em nome do Poder e controle de Riquezas e Conhecimento. Portas que, jamais deveriam, foram abertas por Ganância, Orgulho, não... A própria Maldade e Corrupção Humana libertaram grandes Males, despertando Terríveis Criaturas. Muitos Justos foram Injustiçados e Fiéis ao Antigo Culto foram tidos como Impuros Infiéis, pela Honra de “Novos Deuses”: A Gula, A Avareza, A Luxúria, A Ira, A Inveja, A Preguiça e A Vaidade. Sendo eles 7 ao Topo de um Profano Panteão chamado: Capitais. Valores inverteram-se, Virtudes perderam-se. A Grande Corrupção do Homem foi Também... Sua Grande Queda.
            Quero contar-lhe sobre um Tempo de Paz que antecedera a Todo este Caos. Quero que conheça a Minha História, Sinceramente, Desejo que conheça em Verdade Tudo aquilo que há de mais Belo em mim; Tudo aquilo que me Fortalece, meu Bem mais Precioso, o Fundamento de meu Ser; Éter sobre a Base de Tudo aquilo pelo que Prezo e Valorizo...
‘’’-Família-‘’’
           



'''-( 1° )-'''

3 comentários:

  1. Muito bom o primeiro capítulo. Teu estilo é um misto de prosa e poesia. Está ficando muito único, continue assim. Está sendo muito prazeroso ler. Abraço. Aguardo o segundo capítulo.

    ResponderExcluir
  2. Ao mesmo tempo que desenrola a história fica sempre um mistério, um gostinho de "quero mais". Percebe-se já que teu estilo de escrita está se solidificando, concordo com o Felipi do misto entre prosa e poesia e isso dá o toque diferente, a característica de ser única a tua obra.
    Obrigada pela menção ao meu blog, de coração!
    Fica o desejo de ler o próximo capítulo.

    ResponderExcluir
  3. Toda a '''-Obra-''' é dedicada a vocês, meus Amados e Amigos

    ResponderExcluir